Esclareça suas dúvidas sobre portaria remota em empresas e condomínios

Quais as vantagens da portaria remota?

A portaria remota oferece muito mais segurança no processo de autorização e acompanhamento da movimentação de visitantes, entregadores e prestadores de serviços. Por contar com pessoal trabalhando à distância, a portaria remota elimina a exposição do porteiro aos riscos iminentes à profissão, além de uma economia estimada em 50% com custos de encargos trabalhistas.

O que acontece com a portaria remota em caso de queda de energia?

Todos os equipamentos do sistema de portaria remota Caiotec são ligados em um nobreak específico para acionamento na ausência de energia. Em caso de falha ou interrupção da comunicação entre o condomínio e a portaria remota, um técnico de manutenção é enviado imediatamente ao local.

Como são armazenadas as informações de acesso ao condomínio ou empresa com a portaria remota Caiotec?

Todas as informações ficam armazenadas pelo período de até 12 meses e podem ser solicitadas pelo morador com o aval do síndico. A CAIOTEC não libera informações de acesso seja via relatório, seja via imagens ou ainda áudio de um morador ou visitante para pessoas estranhas ao condomínio, em hipótese alguma.

Qual estrutura necessária para receber o sistema de portaria remota Caiotec?

Para receber a PORTARIA REMOTA o condomínio não precisa passar por qualquer mudança estrutural. A instalação dos equipamentos, bem como a adequação de infra estrutura para acomodar a fiação, é feita pela equipe de instalação da CAIOTEC. Caso o condomínio opte por ampliar a segurança, clausuras podem ser confeccionadas nos portões de pedestres e veículos. Esse tipo de obra deve ser realizada pelo próprio condomínio.

Qual a diferença entre portaria remota, eletrônica e virtual?

Hoje o mercado de portaria à distância atua com três modelos distintos:


Portaria Eletrônica: o condomínio atua de forma independente. Todo acionamento no interfone é tratado diretamente pelo condômino, não existindo uma empresa que monitore o local e faça o gerenciamento dos acessos ao condomínio.


Portaria Virtual: Existe uma empresa gerenciando apenas os acessos de visitantes. Neste caso o monitoramento ocorre apenas quando acionado o gerenciamento do condomínio 24 horas.


Portaria Remota: Modelo utilizado pela CAIOTEC. Neste caso o fluxo de entrada, interfone e saída do condomínio é monitorado 24 horas através do sistema de CFTV e controle de acesso. Além disto, qualquer tentativa de intrusão ao condomínio também é gerenciável através do sistema de alarme, garantindo assim mais segurança aos condôminos.

Como é feito o controle de acesso na portaria remota?

Uma equipe capacitada, proativa e altamente treinada no âmbito da segurança atua na portaria remota com a identificação das pessoas que transitam pelo condomínio. O monitoramento é realizado através de câmeras e leitores biométricos instalados em pontos estratégicos da propriedade.

Como é feita a manutenção dos equipamentos de portaria remota Caiotec?

A manutenção dos equipamentos instalados para o sistema de interfonia, portões automáticos, controle de acesso, CFTV e sistema de alarme é de total responsabilidade da empresa CAIOTEC, respeitando as cláusulas do contrato vigente.

Como é feita a entrega de correspondência?

A entrega permanece no mesmo formato já existente na portaria física, porém quem faz o recebimento são os funcionários auxiliares do condomínio.